top of page

Quero construir, por onde eu começo?

  • Foto do escritor: Tamara Silva
    Tamara Silva
  • 20 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Você já se pegou respondendo essa pergunta, óbvio que eu começo pelo local!


Na verdade, não é bem assim. Existem leis municipais e federais que restringem determinado tipo de construção por bairro/loteamento, por isso nem sempre a escolha do local é o mais apropriado ao iniciar um projeto.


Os loteamentos e bairros, são divididos em tipos de parcelamento ou zonas de impacto, que podem ser industriais, mistas, residenciais, comerciais, especiais, de interesse social, preservação, entre outras, isto restringe a forma de construção muitas vezes. Usando como exemplo alguém que já tem um lote e quer construir uma fábrica. Tudo pronto, projeto na mão, orçamento feito e no momento de aprovar o seu projeto, você descobre que o seu lote está localizado numa zona residencial e por isso não pode ser construído lá.


A forma de evitar que isso aconteça é primeiro definindo o seu objetivo e após isso, consultando especialistas no assunto antes de qualquer decisão de compra ou contratação, quem pode te ajudar neste caso são Engenheiros Civis, Corretores de Imóveis e Arquitetos, que tem o conhecimento adequado para te indicar um local que melhor se adapte as suas expectativas de construção. Por isso nem sempre compra o lote e depois pensar na construção é o melhor resultado.


Espero que você tenha gostado da dica!



 
 
 

Comments


© 2018 por Tamara Silva. Engenheira Civil e Engenheira de Segurança do Trabalho.

bottom of page